Como tratar a Celulite com receitas naturais



Toda mulher sofre com a tal celulite, mas temos dicas valiosas de como de livrar delas sem cirurgias, tudo natural. Veja:

A celulite surge quando o tecido adiposo acumula um excesso de lipídios e outras substâncias em determinadas áreas do corpo e aumenta o tamanho das células, chamadas adipócitos, que não permitem a saída da gordura acumulada.

Os dois principais métodos para acabar com a pele de laranja são a drenagem e a circulação sanguínea, mas existem plantas maravilhosas para auxiliar neste tipo de tratamento, elas podem ser agregadas a cremes de massagem ou ingeridas por chás.

É importante ter em conta a alimentação saudável e exercícios físicos ou massagens regulares.

Centella asiática

Essa planta, considerada um inço, é maravilhosa para o tratamento de celulite.

Ela promove a drenagem linfática e melhora a circulação, estimulando a produção de colágeno e fibras, dois componentes essenciais para uma pele lisa.

Ela também é muito útil no tratamento de psoríase, varizes, cãibras e pernas cansadas.

Usada em numerosos tratamentos cutâneos por sua capacidade para estimular a regeneração da pele e ser um estimulante da circulação periférica.

Como se já não tivesse motivos suficientes, ela ainda é uma estimulante do metabolismo das gorduras, estimulante do sistema linfático, é lipolítica agindo em gordura localizada, reguladora de tecido conjuntivo e tônico da pele.

Como utilizar: Pode ser utilizada em cremes reparadores e restauradores com extrato glicólico. Indica-se utilizar a noite, pois pode causar forte sensibilidade.

Como chá, se prepara em infusão de 5 gramas por xícara, durante uma semana.

Tomilho

Normalmente utilizado na culinária, o tomilho é um excelente regulador da circulação sanguínea, também possui propriedades ligeiramente sedantes.

Ele auxilia estimulando as funções circulatórias e cerebrais, além de ser antioxidante, retardando o envelhecimento.

Como utilizar: Pode ser usado através de óleo essencial, tendo em conta que cada gota possui alta concentração de propriedades.

Ele pode causar vermelhidão e coceira devido a seu poder de ativação sanguínea, substituindo o nicotinato de metila.

Cavalinha

Mais conhecida para tratamentos urinários, a cavalinha é uma das plantas mais benéficas para a celulite já que ajuda a evacuar e depurar a acumulação de toxinas no organismo causadas pela retenção de líquidos, além de ser rica em sais minerais e flavonoides.


Ela resulta muito eficaz quando a causa da celulite é devido a problemas de retenção hídrica, por ser um magnífico diurético.

Ela também tem na sua composição o ácido cafeico, que é um dos produtos mais usados pela indústria cosmética na elaboração de creme anti-celulite.

Age como hipotensora, remineralizante e revitalizante.

Como utilizar: Recomenda-se utilizar seu extrato em cremes de massagem ou ingerir chás.

O chá é preparado por infusão, de 5 grama para uma xícara e não deve ser ingerido por mais de 10 dias.

Hera

Também conhecida por hedera, essa planta é lipolítica agindo na gordura localizada e vasodilatadora favorecendo a drenagem vascular e linfática.

Contém hederagenina na sua composição, elemento que atua nos vasos sanguíneos produzindo uma constrição e posteriormente dilatação, esta movimentação dos vasos é o que faz com que melhore a circulação sanguínea.

Como utilizar: Recomenda-se utilizar extratos em cremes de massagem.

Não se recomenda a ingestão deste erva, pois pode ser tóxica.

Dente de leão

Uma das plantas que pode erradicar a celulite é o dente de leão, pois fortalece o fígado e ajuda na assimilação de gorduras e na circulação sanguínea, também possui propriedades diuréticas e tem um suave efeito laxante combatendo a prisão de ventre e eliminando toxinas.

Também possui ácido cafeico e flavonoides em sua composição.

Como utilizar: Recomenda-se ingerir o chá, em infusão de 5 grama para 1 xícara, 3 vezes ao dia, durante uma semana a cada mês.

Outras plantas úteis

erva mate é antioxidante, protege a oxidação de gorduras e reduz inflamações.

Ela causa inibição da lipase pancreática e aumento da AMPK, proteína que contribui para a redução da síntese dos ácidos gordos e facilita a redistribuição da produção de energia entre as células adiposas, preservando a sua vitalidade.

A urtiga possui um alto teor de sais minerais, sendo um reconstituinte natural que revitaliza todo o organismo.

Especialmente rica em magnésio, que confere um poder drenagem capaz de melhorar o sistema linfático.

Verifique as contra indicações dos produtos que você utiliza.

Tente adquirir produtos orgânicos e naturais.

E ao fazer tratamentos com chás, lembre-se de cuidar com o excesso, pois ele pode ser prejudicial à saúde.



Comentar

fifteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.