Como secar o cabelo mais rápido sem secador? Confira 7 dicas simples



O secador de cabelo é um grande aliado na vida de homens e mulheres. Além de secar o cabelo em minutos, ajuda a modelar. Mas o problema é que o seu uso em excesso danifica os fios. Então, não é recomendado usar todo dia e nem para pessoas que estão fazendo transição capilar.

7 Dicas para secar o cabelo mais rápido sem secador

As dicas que você vai ver a seguir podem ser feitas em conjunto, como um passo a passo. Mas se não tiver tempo para fazer tudo de uma vez, faça aquelas que forem mais acessíveis no momento.

1. Retire todo o excesso de água logo que desligar o chuveiro

É quase que automático dar aquela espremida nos cabelos assim que desliga o chuveiro, mas nem todo mundo faz. Ou pelo menos quando faz não retira tanto assim o excesso de água. O ideal é que você passe os dedos entre os cabelos, da raiz às pontas, e então aperte gentilmente da nuca às pontas. Repita o processo até que todo o excesso de água saia.

2. Seque os fios com toalha de microfibra

A toalha de microfibra é mais gentil com os fios do que os tecidos comuns usados nas toalhas de banho. Elas evitam que os fios quebrem e que tenham mais frizz. Então use uma toalha de microfibra para secar, mas sem esfregar o cabelo. Apenas aperte mecha por mecha, depois sacuda os fios com as mãos e penteie para ficarem soltinhos.

3. Deixe o cabelo enrolado na toalha por um tempo

Se você ainda for se maquiar, se trocar e tomar um café, aproveite esse tempo para deixar a toalha enrolada no cabelo, antes de passar qualquer produto finalizador. A toalha deverá estar bem seca para absorver o máximo de água que for possível. Depois é só pentear e passar o creme finalizador.


4. Aplique menos quantidade de leave-in ou de outro finalizador

Especialmente quem tem cabelos cacheados e crespos costuma passar uma quantidade generosa de creme para pentear ou de modelador, pois os cachos secam naturalmente mais comportados e modelados. Mas se o objetivo for secar o cabelo mais rápido sem secador, é melhor reduzir a quantidade de produto, pois ele impede que a água evapore mais rápido.

5. Utilize um acelerador de secagem

Existem diversas marcas no mercado com esse produto, que funciona com ou sem o uso de secador. O acelerador de secagem é um protetor térmico que também é útil para quem quer usar o secador por menos tempo nos fios. Você pode utilizá-lo e depois ficar ao sol.

6. Seque ao Sol

Se o tempo estiver ensolarado, nada melhor do que o calor do sol para fazer evaporar toda a água dos seus cabelos. Mesmo assim, antes de ficar no sol remova todo o excesso de água ao sair do banho. O melhor horário para secar cabelo mais rápido sem secador ficando no sol é entre às 10h e às 16h, quando o sol está mais forte e sobre a cabeça.

7. Fique na frente do ventilador

Se não tiver sol e você precisar secar o cabelo mais rápido sem secador, use o ventilador. O aparelho deve ficar na altura da sua cabeça, de pé ou sentado. Fique a uma distância segura para não correr o risco de enroscar cabelo no ventilador e para não ventar demais no seu rosto.

Então ligue o aparelho no máximo e vá mudando a posição da cabeça para que o vento pegue em todas as partes. O tempo que demora para secar vai depender da grossura do seu cabelo, mas leva uma média de 15 a 20 minutos para secar tudo.



Comentar

2 − 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.